
Um personagem que faz a ponte entre as duas versões explicando um pouco da mentalidade e crenças japonesas é o também é um professor universitário Ken (Cary-Hiroyuki Tagawa). Ele explica ao amigo que talvez não tenha sido ele quem achou Hachiko, mas sim que o cão o escolheu como seu dono.
A direção do sueco Lasse Hällstrom carrega no drama, incorporando elementos tipicamente ocidentais que certamente não estiveram na versão japonesa do filme, Hachiko Monogatari, sucesso de 1987. É o caso da brincadeira de pegar a bolinha, que Ken explica ser algo completamente sem sentido para Hachi. "Cachorros japoneses não pegam a bolinha apenas para agradar seu dono ou ganhar um biscoito", explica Ken em um prenúncio para uma das cenas mais emocionantes do filme. Nessa hora, pode deixar o jeito machão de lado e pegar o lenço de papel que estava no bolso desde Marley e Eu. Acredite, você vai precisar.... Apesar das pessoas nem falarem tanto desse filme vale muito a pena assistir...... Um filme nota 10, eu já assisti várias vezes e recomendo... lindo e emocionante... Não vou contar o final do filme por que tem pessoas que ainda não assistiram....
![]() |
..... |
![]() |
Estátua de Hachiko |
Uma linda história que é impossível não se emocionar, hachiko deixa comprovado aquele ditado que diz "O MELHOR AMIGO DO HOMEM É O CACHORRO"
ResponderExcluirlindo filme, Parabéns para o autor desse filme.
Por: Nathanael Nascimento
Concordo plenamente Nathanael Nascimento.Obrigada pela sua participação...
ResponderExcluir