sábado, 22 de janeiro de 2011

Sempre ao seu lado....



                                                                                                                                                                                  



































Acredito que todos já assistiram ou pelo menos ouviram falar do filme Marley e Eu, mas acho que somente alguns assistiram ''Sempre ao seu lado''. Esse filme assim como Marley e Eu também vai te fazer chorar mas não pelo mesmo motivo. O filme é baseado em fatos reais, é de uma história que aconteceu no Japão no início do século. Hachiko é o nome de um cachorro da raça akita que todos os dias acompanhava seu amigo até a estação de trem e estava lá quando ele voltava para casa. A história deste cachorro virou uma lenda no Japão e foi usada em escolas e casas para ensinar às crianças a importância lealdade entre amigos. Há hoje na estação de Shibuya uma estátua de Hachiko, no lugar onde ele ficava esperando seu dono voltar. No filme Hachiko é achado quando ainda é um filhote em uma estação na periferia de Nova York pelo professor universitário Parker Wilson (Richard Gere), que o leva para casa. No início, sua esposa (Joan Allen) se recusa a adotar o novo morador, mas é tocada pela cativante relação entre os dois.
Um personagem que faz a ponte entre as duas versões explicando um pouco da mentalidade e crenças japonesas é o também é um professor universitário Ken (Cary-Hiroyuki Tagawa). Ele explica ao amigo que talvez não tenha sido ele quem achou Hachiko, mas sim que o cão o escolheu como seu dono. 
A direção do sueco Lasse Hällstrom carrega no drama, incorporando elementos tipicamente ocidentais que certamente não estiveram na versão japonesa do filme, Hachiko Monogatari, sucesso de 1987. É o caso da brincadeira de pegar a bolinha, que Ken explica ser algo completamente sem sentido para Hachi. "Cachorros japoneses não pegam a bolinha apenas para agradar seu dono ou ganhar um biscoito", explica Ken em um prenúncio para uma das cenas mais emocionantes do filme. Nessa hora, pode deixar o jeito machão de lado e pegar o lenço de papel que estava no bolso desde Marley e Eu. Acredite, você vai precisar.... Apesar das pessoas nem falarem tanto desse filme vale muito a pena assistir...... Um filme nota 10, eu já assisti várias vezes e recomendo... lindo e emocionante... Não vou contar o final do filme por que tem pessoas que ainda não assistiram....


                                                                                                                                  
.....
Estátua de Hachiko
































Hachiko esperando seu dono na estação.

Ken explica para Parker (Richard Guere) a origem e os costumes desse cãozinho fofo.

Parker e sua mulher.

2 comentários:

  1. Uma linda história que é impossível não se emocionar, hachiko deixa comprovado aquele ditado que diz "O MELHOR AMIGO DO HOMEM É O CACHORRO"
    lindo filme, Parabéns para o autor desse filme.
    Por: Nathanael Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Nathanael Nascimento.Obrigada pela sua participação...

    ResponderExcluir