segunda-feira, 2 de julho de 2012

25 Anos de "Dirty Dancing" ....



E aí galera, vou falar desse filme que eu simplesmente amo. Dirty Dancing (Ritmo Quente) é um filme de romance lançado no ano de  1987. Todos vocês deveriam assistir ele pelo menos uma vez, basta uma vez para se apaixonar. O filme conta a história da Frances Houseman, conhecida como Baby  (Jennifer Grey), uma garota idealista de 17 anos que viaja em férias com os pais e a irmã num hotel de veraneio no ano de 1963. Numa noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados. Lá conhece Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny  (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny fica grávida, Baby se oferece para dançar no lugar de Penny. A dança une Baby e Johnny que vivem uma linda história de amor, vale a pena conferir... O filme é embalado por músicas como: 
(I’ve Had) The Time of My Life - Bill Medley e Jennifer Warnes
She's Like the Wind - Patrick Swayze Feat. Wendy Fraser
Hungry Eyes - Eric Carmen
Be My Baby - The Ronettes
Esse filme é um clássico dos anos 80...

REMAKE DE DIRTY DANCING:
Difícil imaginar outra trilha sonora que não “Time of My Life”, outra dupla com mais química que Patrick Swayze e Jennifer Grey, e outra coreografia tão contagiante. Pois a refilmagem de “Dirty Dancing – Ritmo Quente”, sucesso no final da década de 80, promete causar polêmica. A começar pela escolha do diretor, anunciada recentemente. Para comandar este clássico da “Sessão da Tarde” o nome escolhido é o de Kenny Ortega, conhecido coreógrafo de Hollywood, que passou para trás das câmeras ao comandar “This Is It”, registro dos últimos ensaios de Michael Jackson nos palcos antes de sua morte inesperada, em 2009. 




A qualidade cinematográfica da produção póstuma sobre o astro pop até foi questionada, mas a comoção pela perda súbita do cantor e a admiração dos fãs fizeram a bilheteria do filme disparar. Com “Dirty Dancing”, no entanto, Ortega deve ser verdadeiramente testado. No currículo ele tem telefilmes da série “High School Musical”, além de episódios para as atrações “Gilmore Girls” e “Ally McBeal”.  “Estou procurando montar uma equipe criativa e um elenco excitante para trazer ‘Dirty Dancing’ às telas para a nova geração”, disse Ortega a sites especializados em cinema por ocasião de sua escolha.



Para os estúdios da Lionsgate, que estão bancando a nova versão da história, a ideia de refazer o filme passou a ser fortemente considerada depois que a página de “Dirty Dancing” no Facebook atingiu mais de nove milhões de fãs e os DVD da produção alcançaram mais de 10 milhões de cópias vendidas. 
Ainda que seja um título bastante comercial, o musical antes protagonizado por Patrick Swayze e Jennifer Grey tem seus bons momentos. A equação formada pelo romance entre uma garota rica e um jovem pobre, passos de dança irresistíveis e trilha sonora matadora foi muito bem sucedida - fez mais de US$ 200 milhões em bilheteria pelo mundo na época. Essa soma, no entanto não é assim  tão fácil de se repetir: a desastrosa continuação "Dirty Dancing 2 - Noites de Havana"(2004) é uma prova. O musical bem que tentou, mas ressuscitar títulos de sucesso nem sempre são garantias de que vão dar certo.  


Será que esse remake fará juz ao filme Dirty Dancing original ? O que você acha ?? Bom eu sinceramente não acredito que o filme será tão bom quanto o original, vamos esperar pra ver.




Penny ensinando Baby a dançar.

Baby aprendendo a dançar com Johnny.





Jennifer Grey atualmente.
Patrick Swayze morreu no dia 14 de setembro de 2009, aos 57 anos, após longa batalha contra um câncer de pâncreas.  
O filme realmente é muito bom, vamos lembrar de Patrick em seus melhores momentos..
Valeu gente espero que tenham gostado....até a próxima..


Nenhum comentário:

Postar um comentário