sábado, 19 de janeiro de 2013

As aventuras de PI

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

O longa é baseado no livro escrito em 2001 por Yann Martel, uma narrativa parte fantasia e outra parte o relato de luta pela sobrevivência onde procura discutir o lugar do homem na Natureza e diante de Deus. Pi aos 40 anos é entrevistado por um jornalista sobre a história que mudou a sua vida: ser o único sobrevivente de um naufrágio e a sua luta pela sobrevivência. A trama, toda em forma de flashback pelo protagonista, cria uma situação interessante: em qual versão da história devemos acreditar? De Pi, do jornalista que transcreverá a história ou do autor do livro que supostamente teria se baseado na entrevista do jornalista?
O filme é muito bom, ainda mais baseado em fatos reais. Uma incrível jornada espera por você, a busca pela sobrevivência tanto de PI, quanto do tigre mostrada no filme nos faz pensar em como somos vulneráveis e que situações como essa podem nos fazer descobrir o quanto um ser humano pode aguentar e suportar para continuar vivendo. Recomendado!!!

Público assiste “As aventuras de Pi” dentro de botes em piscinas na França




Trailer: